A Casa Forte é uma produtora criada pela atriz Virginia Cavendish e tem como objetivo produzir teatro, cinema e televisão. Nasceu do seu desejo de ter voz ativa na criação artística dos projetos que participa como atriz e ser o alicerce de suas ideias. Virginia se orgulha de ter sido a criadora de projetos de sucesso como "Lisbela e o Prisioneiro" no teatro e no cinema e a montagem do clássico "Hedda Gabler", de Henrik Ibsen, que pôde ser assistida em algumas cidades sempre a preços populares. Ela acredita que as palavras "cumplicidade" e "parceria" são a alma do negócio.

Produtora

Casa Forte é um dos bairros mais arborizados do Recife. A rica história do bairro se faz presente ainda hoje entre as construções antigas preservadas. A Igreja Matriz de Casa Forte de 1865 e os antigos casarões estão entre os de maior valor histórico e arquitetônico de Pernambuco.
Num destes casarões está sediada a Fundação Joaquim Nabuco. O nome da artéria do bairro, a Avenida 17 de Agosto, é uma homenagem ao dia da vitória dos pernambucanos sobre os holandeses. Em frente à Igreja fica a Praça de Casa Forte, cujo projeto paisagístico é do arquiteto Burle Marx e onde podem ser encontradas várias espécies de plantas tropicais, inclusive algumas da Amazônia, como a vitória régia. Anualmente, no mês de novembro, a paróquia de Casa Forte realiza na área da Praça a Festa da Vitória Régia, muito conhecida e frequentada pelos moradores do bairro e pelos recifenses em geral. Conheça nossos trabalhos realizados
e também os em desenvolvimento
atendimento@uno.art.br (11) 98231-0979 (11) 98336-6785

COMO COLABORAR

contato@casaforte.art.br (Assunto: Colaborações)